A Justiça Restaurativa no Mundo foi tema de workshop realizado na Ajuris

Tags:

Data: 14/11/2018

Postado por: Redação AJURIS JR

A Justiça Restaurativa no Mundo foi o tema do workshop realizado nesta quarta-feira (13), na Escola Superior da Magistratura da Ajuris, em Porto Alegre (RS). Na pauta do encontro estiveram as iniciativas realizadas no Brasil, os avanços e as questões que ainda precisam ser superadas.

Um dos destaques apresentados foram as ações do Escola+Paz, uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e dos Direitos Humanos do RS e a Associação dos Juízes do RS (Ajuris). Este programa tem como objetivo levar a metodologia do Círculo e Paz da Justiça Restaurativa para as comunidades escolares.

Em torno de 500 pessoas já receberam formação de facilitador do Escola+Paz. A meta é atingir 1.220, abrangendo comunidades escolares de seis territórios, sendo quatro em Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

O workshop ocorreu por iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do RS (TJRS).